TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Enel segue cortando energia de inadimplentes nesse período de pandemia; Prefeito de Sobral classifica como desumano

23 de março de 2020 às 15:42

undefined

O prefeito de Sobral, Ivo Gomes, publicou na tarde desta segunda-feira (23), através de suas redes sociais, um relato de que a Enel Distribuidora continuava a cortar energia de clientes inadimplentes. Diante de tal informação, o prefeito disse que iria notificar o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e ingressaria com medidas judiciais para impedir os delisgamentos, classificando-os como desumanos. 

undefined

A todo momento estão noticiados o aumento exponencial dos casos de Coronavírus (COVID-19) no Brasil. É certo que a pandemia em curso, trará reflexos para a sociedade, com impacto negativo também na economia do país, pois afeta não só a saúde física, como também a saúde financeira da população em geral.

A OAB Ceará já havia encaminhado ofício à Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), à Enel – concessionária dos serviços de energia elétrica – e às operadoras de serviço de telefonia fixa e móvel que operam no Estado (Claro, Oi, TIM e Vivo) solicitando a não interrupção da prestação dos serviços, sob qualquer hipótese, mas, sobretudo, por ausência de pagamento pelo consumidor, pelo prazo de 90 (noventa) dias, ou até que novas medidas sejam informadas pelas autoridades.

Mesmo assim, os relatos dos cortes de energia no Ceará seguem frequentes.