TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Empresários e bandas fazem carreata pelo retorno de eventos no Ceará

06 de agosto de 2020 às 14:20

undefined

Empresários e músicos de bandas realizaram em Fortaleza, na manhã desta quinta-feira (6), uma carreata pedindo o retorno de eventos no Ceará. Desde março, o setor vem sendo afetado em decorrência das medidas de isolamento social adotadas pelo governo estadual para conter a proliferação da Covid-19.

Conforme a organização do movimento, intitulado SOS Entretenimento, o grupo cobra dos poderes públicos protocolos para a retomada da realização de eventos no Ceará. Shows e festas foram suspensos no dia 19 de março, quando houve a publicação do primeiro decreto estadual com medidas de isolamento. Algumas cidades já retomaram parte das atividades em outros setores, mas os eventos com aglomerações seguem sem previsão de volta.

Em nota, o governo do Ceará ressaltou que segue orientações sanitárias para preservar a saúde coletiva.

undefined

"Todas as decisões do Plano de Retomada Responsável das Atividades Econômicas e Comportamentais são baseadas em estudos epidemiológicos e relatórios realizados pelo Comitê da Saúde, sob o comando do secretário dr. Cabeto, e compartilhadas com o comitê ampliado que reúne Governo do Ceará, Prefeitura de Fortaleza, Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa, Ministério Público Estadual e Federal. Há constante diálogo com as instâncias envolvidas em cada fase do Plano. Atualmente, 95% da cadeia econômica da Capital opera seguindo os protocolos".

Nas redes sociais, a organização orientou que os participantes mantivessem distanciamento social e usassem máscaras de proteção. A carreata começou na Avenida Washington Soares e seguiu em direção ao Paço Municipal, sede da Prefeitura de Fortaleza. Dois ônibus de bandas de forró também participaram do ato.

A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) informou que quatro cruzamentos da cidade foram bloqueados durante a manhã por conta da carreata: Avenida Dom Manoel com Rua Costa Barros; Rua Costa Barros com Rua 25 de março; Avenida Alberto Nepomuceno com Rua Rufino de Alencar e Rua São José com Rua Costa Barros. Agentes de trânsito controlaram o tráfego na região.