Empresa aérea Joon deve expandir atividades para Norte e Nordeste
05 de maio de 2018 às 11:05 - Atualizado em 05/05/2018 11:05

De olho no mercado do Norte e Nordeste do Brasil, a nova empresa aérea Joon, subsidiária do grupo Air France/KLM, pretende expandir de maneira rápida a sua presença na região. E Fortaleza tem papel fundamental neste crescimento, segundo o diretor-geral da AirFrance/KLM para América do Sul, Jean-Marc Pouchol.
"Ontem [quinta-feira, 3] lançamos uma grande projeto. Muito honra e emoção junto com a Gol começar essa operação, de iniciar, os voos e ter nossos primeiros clientes. Objetivo é aumentar rapidamente nossa presença aqui no Norte-Nordeste, onde os clientes cearenses são bons. Estamos, vivemos uma boa dinâmica nas vendas de passagens não só no Ceará como em toda região", diz.
O voo para Fortaleza nesta quinta-feira foi o primeiro da companhia Joon nas américas, segundo Jean-Marc Pouchol.
Economia no preço
Jean Pouchol lembra que Fortaleza é estratégico por ser perto da Europa e vai ajudar a empresa a consolidar a Joon no mercado da região. Uma economia em passagens que pode chegar a 35%.
"A capital [cearense] sim é um ponto estratégico importante para gente. O conceito de economia é a diminuição do tempo. Fortaleza para a Europa é mais perto. O cliente de outras regiões como Manaus e Belém em vez de ir para São Paulo e Rio de Janeiro vem logo para cá."
Voo Fortaleza-Europa
Fortaleza recebeu nesta quinta-feira (3) o primeiro voo vindo da Europa para as Américas (Norte, Central e Sul) da companhia. O primeiro voo Fortaleza-Parias ocorre nesta sexta-feira (4), a Air France terá suas operações feitas pela Joon com dois voos semanais, aumentando para três voos semanais, a partir de novembro deste ano.
A aeronave será um Airbus A340 com capacidade para 278 lugares, incluindo 30 na cabine Business, 21 na cabine Premium Economy e 227 na cabine Economy.