TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Dilma assegura para Eunício doação de terreno para construção de UFCA em Icó

24 de setembro de 2015 às 08:48

Após participar da reunião de líderes com a presidente Dilma Rousseff na última segunda-feira (31), para discutir o Orçamento 2016, o senador Eunício Oliveira (PMDB) recebeu a informação da própria presidente que está resolvido o impasse da doação do terreno para construção de campus avançado da Universidade Federal do Cariri (UFCA) no Icó.

Durante a conversa, que aconteceu no gabinete da presidente no Palácio do Planalto, Dilma deixou claro para o líder do PMDB que já convocou o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, para resolver a situação junto ao DNOCS.

Entenda o assunto

A Universidade Federal do Cariri (UFCA) solicitou ao diretor geral do DNOCS, Emerson Fernandes, a doação de uma área com cerca de 60 hectares, no projeto de irrigação Icó Lima Campos, para instalação do campus avançado de Icó. O processo foi encaminhado à Coordenação Estadual no Ceará (Cest-CE) para avaliação da cessão da área, mas um impasse político estava barrando o andamento do processo de doação.

Ao tomar conhecimento do problema e após o reclame de estudantes e moradores da região, o senador Eunício Oliveira (PMDB) anunciou em entrevista ao Ceará News que teria o assunto como prioridade e conversaria com representantes do Governo Federal para que o DNOCS agilizasse a doação da área.

Com informações de Ceará News 7


Ceará News 7