TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Danilo pede intervenção do Estado contra vazamento de água em Irauçuba

07 de janeiro de 2016 às 08:48

Apresentação dos vazamentos de água de Irauçuba.

Acompanhado do prefeito do município de Irauçuba, Zé Mota, e do presidente da Câmara, Roberto Pinheiro, o deputado federal Danilo Forte (PSB-CE) apresentou ao secretário de Recursos Hídricos, Francisco Teixeira, a preocupação dele e da gestão municipal com os constantes vazamentos no sistema de tubu

Acompanhado do prefeito do município de Irauçuba, Zé Mota, e do presidente da Câmara, Roberto Pinheiro, o deputado federal Danilo Forte (PSB-CE) apresentou ao secretário de Recursos Hídricos, Francisco Teixeira, a preocupação dele e da gestão municipal com os constantes vazamentos no sistema de tubulação da cidade. Danilo pediu ao secretário que intervenha junto ao problema na tentativa de conter o desperdício de água.

De acordo com o prefeito Zé Mota os vazamentos ocorrem em localidades como Boqueirão, Missi entre outras, principalmente no açude Missi. "Até chegar a primeira estação de bombeamento não ocorre o desperdício de água. Contudo, a partir daí vemos esvair água", alega o gestor. A proposta do prefeito é a substituição do sistema de tubulação subterrâneo por outro aéreo "por fora da cidade".

"Não podemos permitir que as pessoas continuem a sofrer com o desperdício da água, sendo que ela nem chega a muitos destes lugares. Já não basta vivermos sem perspectivas de uma boa quadra invernosa", disse o deputado Danilo Forte. O parlamentar sugeriu ainda a intervenção da Defesa Civil (por meio do programa Carro-pipa) aos bairros desassistidos pelo sistema de abastecimento.

Para o secretário Francisco Teixeira, o excesso de vazamento é notório graças ao problema de pressão sob a tubulação. "Nesta sexta-feira, nossas equipes estarão em Irauçuba para realizar diagnóstico no trecho que contém o maior incidente de vazamento para substituição da tubulação, além de estudar a proposta do prefeito do sistema aéreo", prometeu o secretário da pasta.