TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

CVC e Gol negociam voo para Aracati

25 de janeiro de 2018 às 14:50

undefined

 

A CVC e a Gol negociam voo charter (fretado) para 177 passageiros com direção a Aracati. Ainda não está confirmado de onde partirá a aeronave, mas a operação deve funcionar nos mesmos moldes que as empresas já realizam para Jericoacoara. Neste caso, a frequência iniciou em junho de 2017, saindo de Congonhas (SP) com clientes exclusivos CVC.

A previsão é que o voo inicie até o fim deste ano. Procurada, a CVC informa que os trâmites estão em andamento. “Pode ser que seja de São Paulo, passando por Fortaleza e depois Aracati”, afirma.

Já a Gol prefere não confirmar e diz apenas que, como empresa competitiva, está sempre avaliado novas oportunidades. “Porém, no momento, não há novidades para novos voos na região”.

Arialdo Pinho, secretário do Turismo do Estado, confirma que a ideia, no futuro, é começar com charter para depois expandir as negociações, mas, em relação à CVC e Gol, diz que é preciso ir devagar, porque ainda faltam alguns equipamentos relacionados ao tráfego em Aracati e um caminhão de bombeiros ainda vai chegar.Com destino à Aracati, o governador do Estado, Camilo Santana (PT), anunciou ontem, conforme O POVO Online publicou, negociação de voos da Gol diretos de Fortaleza para Aracati e Jericoacoara. Outros destinos no radar da aviação regional no Estado são Iguatu, Crateús, Camocim e São Benedito.

Para a semana que vem, Arialdo diz que tem reunião sobre mais frequências da Latam e que, para este ano, estão sendo negociadas mais duas frequências internacionais. O secretário não adiantou quais destinos e companhias aéreas.


O Povo Online