TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Curso de Educação Física do IFCE de Limoeiro do Norte obtém nota máxima em avaliação do ENADE

Curso de licenciatura já havia recebido alto conceito do MEC em recente avaliação.

23 de dezembro de 2015 às 17:43

O campus de Limoeiro do Norte recebeu, nesta semana, uma notícia que se encaixa perfeitamente como um presente de Natal. O curso de licenciatura em Educação Física recebeu nota máxima (5) no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2014, ficando em 18º entre 510 cursos avaliados em todo o País. Recentemente, a licenciatura já havia recebido conceito 4 do Ministério da Educação (MEC), que representa a segunda maior avaliação no ranking.

Área interna do Ginásio Poliesportivo do campus de Limoeiro do Norte-CE

Ginásio Poliesportivo do curso de Licenciatura em Educação Física do IFCE, campus Limoeiro do Norte

O resultado do Enade, divulgado ontem (22), pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), já é celebrado por estudantes e servidores.

“É muito gratificante para nós que fazemos o curso, professores e alunos. É um empenho conjunto, todos têm de ser valorizados. É uma média espetacular, que vem de uma preparação não só de um, mas de muitos”, descreveu o professor Jaques Casagrande, que esteve à frente da coordenação do curso de 2011 a 2015, cargo agora ocupado pelo docente César Sadalla.

Pelas redes sociais, Hennela Guimarães, graduada em Educação Física no campus de Limoeiro de Norte, também comemorou: "Educação Física fazendo história, porque esse registro é único e especial para quem contribuiu e superou as dificuldades existentes sempre lutando pela melhoria".

O curso de licenciatura em Educação Física do IFCE de Limoeiro do Norte foi criado em 2011, por meio da Resolução nº 014, de 12 de Abril de 2011, do Conselho Superior (Consup), que aprovou o projeto pedagógico produzido pelos professores Jaques Casagrande, César Sadalla, Thiago Gadelha e Luciana de Sousa. Ainda em 2011, acontece o ingresso da primeira turma de alunos no curso, os quais se formaram profissionais no ano de 2015.

Conheça mais sobre o curso neste link.

Com informações de IFCE - Campus Limoeiro do Norte


IFCE - Campus Limoeiro do Norte