TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Continua o impasse entre os professores da rede municipal de Limoeiro e a Prefeitura

05 de agosto de 2015 às 16:03 - Atualizado em 05/08/2015 16:26

Em reunião realizada hoje (5) para resolver o problema, o Secretário de Educação, Edilson Santiago e os professores, não entraram em consenso e a categoria irá analisar paraver se volta às suas atividades ou decreta greve.

Vária pessoas na rua fazando protesto

Protestos em frente ao prédio da Procuradoria Geral do Município, onde ocorreu a reunião.

Protestos aconteceram antes e durante a reunião que ocorreu na Procuradoria Geral do Município, por parte dos professores que são contra a política educacional do Secretário e apontam uma série de itens que vem sendo descumpridos pelo gestor da pasta. Em clima tenso durante as negociações os professores aguardavam respostas do que estava acontecendo, porém ao final de tudo nada foi resolvido, continuaram os impasses.

Edilson Santiago, Secretário de Educação de Limoeiro do Norte

Edilson Santiago. O Secretário de Educação disse que os maiores prejudicados são os alunos e atribuiu as manifestações e paralisação à interesses políticos. – Foto: Jucelino Castro

Segundo o advogado do Sindicado dos Servidores Públicos Municipais, representando os professores, o Dr. Gledson Ramon, diz que as reivindicações que a categoria apresentou ao Secretário de Educação não foram acolhidas e agora será feita uma assembleia geral para discutir que medidas serão tomadas.

“Simplesmente a categoria apresentou suas reivindicações e infelizmente a gestão não acolheu nenhum dos pontos e agora o próximo passo é a categoria apreciar como ela irá interpretar a não resolução da pauta”, ressalta Ramon.

O Promotor de Justiça Patrick Augusto se fez presente na reunião e disse que a categoria tem que pensar nos alunos.

“Os alunos não podem ser prejudicados, por um pleito que pode ser justo da classe, mas os alunos não têm nada com isso. O professor tem todo direito de se manifestar, mas acho que deve ser pensado e repensado se os nossos alunos vão ser ou não prejudicados com essa paralisação”, declara Patrick.

O presidente do Sindicado dos Servidores Públicos Municipais (SINTSEM), Aristides Lima disse que irão discutir com a categoria para saber se voltam para as salas de aula ou se decretam greve de uma vez.

Placa com os dizeres: Fora Edilson!

Muitos professores pediram a saída do Secretário de Educação, Edilson Santiago.