TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Começa a vigorar hoje novo decreto com mudanças para cidades do Vale do Jaguaribe e Litoral Leste

27 de julho de 2020 às 14:25

undefined
Restaurante em Russas adotando todas as medidas de segurança sanitária (Foto:Reprodução/Instagram

Com o avanço dos municípios do Vale do Jaguaribe e Litoral Leste para a fase II do Plano de Retomada Responsável das Atividades Econômicas e Comportamentais do Governo do Ceará, restaurantes, igrejas e outros tipos de celebrações religiosas, além de agências de publicidade e marketing devem reabrir as portas - mas ainda com restrições quanto ao fluxo de clientes e funcionários.

Um dos setores que concentra grandes expectativas para a reabertura é o de restaurantes. De acordo com os protocolos setoriais do Governo do Ceará, fica vedada a realização de eventos e celebrações nesses locais, que também não poderão ter música ao vivo.

Também no atendimento presencial, a operação deve ser limitada a 50% da capacidade do estabelecimento. Cada mesa deve comportar duas pessoas (no máximo quatro, caso sejam todas da mesma família).

Fica permitido o serviço a la carte com atendimento à mesa. Os restaurantes que operam no modelo self service deverão ser adaptados: o cliente apontará a comida e um funcionário paramentado fará o prato ou ainda o cliente passará por uma higienização e receberá luvas antes de fazer o próprio prato

Nessa fase, conforme o cronograma do governo, também fica liberado o aluguel de equipamentos de esporte, cultura e lazer. A etapa também trata dos serviços de assistência social sem alojamento e da liberação de indústrias e serviços de apoio relacionados à contabilidade, direito e serviços de apoio administrativo.

O novo decreto estadual passa a vigorar hoje para Limoeiro do Norte, Alto Santo, Ererê, Iracema, Jaguaribara, Jaguaribe, Potiretama, Pereiro, Quixeré, São João do Jaguaribe, Tabuleiro do Norte,  Aracati, Fortim, Icapuí, Itaiçaba, Jaguaretama, Jaguaruana, Morada Nova, Palhano, Russas.