TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Com mais de 15 milhões em investimento, Governo do Ceará entrega mais uma Policlínica Regional

31 de janeiro de 2022 às 14:23

undefined

A busca por um atendimento ágil e especializado para o pequeno Antônio Edson, filho da funcionária pública Elisângela Meneses, de 32 anos, moradora de Guaiúba, foi concluída na manhã desta segunda-feira (31). Antônio Edson Filho, de 2 anos, foi um dos primeiros pacientes atendidos na nova Policlínica Regional entregue pelo Governo do Ceará nesta manhã em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

A inauguração contou com a presença do governador Camilo Santana, acompanhado da vice-governadora Izolda Cela, do secretário da Saúde do Ceará, Marcos Gadelha, do superintendente de Obras Públicas, Quintino Vieira, da jovem gestora Rendiele Flor Cunha, e outras autoridades.

Cerca 546 mil cearenses serão atendidos no equipamento, que integra a Área Descentralizada de Saúde (ADS) Maracanaú, beneficiando também os municípios de Acarape, Barreira, Guaiúba, Maranguape, Pacatuba, Palmácia e Redenção.

Na nova unidade de saúde a população poderá ser consultada por médicos especialistas em neurologia, reumatologia, cardiologia, traumato-ortopedia, urologia, mastologia, ginecologia, clínica geral, cirurgia geral, oftalmologia, otorrinolaringologia e gastroenterologia. Também é oferecido atendimento multiprofissional nas áreas de enfermagem, fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia e psicologia e serviço social.

O Governo do Ceará investiu mais de R$ 15 milhões para construir e equipar o equipamento, que homenageia o senador Almir Pinto. Com isso, completou 22 o número de policlínicas regionais no Estado. Já existem estruturas semelhantes funcionando em Baturité, Tauá, Camocim, Acaraú, Brejo Santo, Aracati, Itapipoca, Russas, Crateús, Quixadá, Caucaia, Sobral, Campos Sales, Pacajus, Barbalha, Tianguá, Icó, Iguatu, Limoeiro do Norte, Crato e Canindé.