TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Cirilo anuncia fechamento de hospital e Quixeramobim pode ficar dependente dos serviços de saúde em Quixadá

31 de outubro de 2015 às 09:28

A Prefeitura Municipal de Quixeramobim decidiu fechar o Hospital Regional Pontes Neto. Aquela unidade hospitalar tem um custeio mensal de R$ 2 milhões. Segundo o prefeito Cirilo Pimenta (PDT), a prefeitura não tem mais condições de manter o funcionamento do Hospital, que é regional e atende pacientes de todos os municípios do Sertão Central.

O prefeito quixeramobiense observa que o Governo do Estado contribui mensalmente com R$ 230 mil, ou seja, 10,3% do total de investimento mensal naquela unidade. “O hospital atende mensalmente, em média, 9 mil pessoas, sendo que apenas 50% são de Quixeramobim. Portanto, a prefeitura não tem mais condições financeiras de arcar com todo o custo mensal, praticamente sozinha. Nem sequer recursos temos para a compra de medicamentos”, destacou.

Devido à crise financeira atual, o Hospital também está em atraso com fornecedores, com isso já faltam materiais de consumo. O governo do Estado, apesar de ter prometido aumentar o percentual repassado para o Hospital, até o presente momento não cumpriu o acertado. Foi construído em Quixeramobim o Hospital Regional do Sertão Central pelo Governo do Estado, mas até agora o equipamento não entrou em funcionamento.

O momento do comunicado de Cirilo não poderia ser pior. Quixeramobim já é bastante dependente dos serviços de saúde encontrados no vizinho Quixadá, e poderá ficar mais ainda. Neste momento, os dois municípios tentam atrair para si a instalação de um curso de medicina destinado ao Sertão Central.

Monólitos Post


Monólitos Post