TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Chuva de 12 horas em Fortaleza abre cratera que divide avenida em área nobre, alaga túnel e causa acidentes

12 de junho de 2019 às 07:25

undefined

 

As chuvas que caem em Fortaleza desde a noite desta terça-feira (11) causaram uma série de transtornos ao cidadão. Apesar de fora de época as precipitações causaram mais estragos que o habitual. No cruzamento da Avenida Abolição com Rua Tibúrcio Cavalcante, no Bairro Meireles, o asfalto cedeu numa obra inacabada e deixou a avenida, uma das principais da capital, dividida em duas partes.

É impossível trafegar no local. Na madrugada desta quarta-feira (12), motoristas foram surpreendidos pela cratera, que cruza toda a via, e caíram no buraco. Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) foram ao local orientar o tráfego e informar o desvio. Um grande engarrafamento se formou no local logo no início da manhã.

undefined

 

Técnicos da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) foram ao local, mas se retiram em seguida pois, segundo eles, a obra é de responsabilidade da prefeitura. O G1 tentou contato com a Regional II, responsável pela área, e a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf). Entretanto, não houve retorno até a publicação.

Túnel alagado

As precipitações também alagaram mais uma vez o recém inaugurado túnel da Avenida Borges de Melo. Quatro motoristas tentaram passar com seus carros e ficaram no meio do caminho. Outros condutores, ao se depararem com o alagamento frearam bruscamente, causando pelo menos três acidentes. Segundo eles, não foi possível frear com a pista molhada. De acordo com testemunhas, o nível de água subiu muito rápido.

undefined

 

"Não estava muito alto o nível da água, e subiu rápido demais. Não tem onde essa água escoar. Dentro do carro está cheio de água. Pior que o carro nem é meu, é alugado. Então o prejuízo é que não vou trabalhar com o carro parado", relatou o motorista de aplicativo Wagner Macário.

Queda de árvore

Na Rua Mires Marinho, no Bairro Curió, uma árvore caiu por volta das 3h da madrugada desta quarta-feira (12). De acordo com um morador a árvore está em uma praça em construção e por pouco a árvore não atingiu residências próximas ao local. "Eu escutei o barulho, por pouco não pegou nessas duas residências. A árvore é muito grande" relatou o morador.

De acordo coma previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), há um sistema indutor de chuvas nas áreas localizadas no centro-norte do Ceará, principalmente sobre a faixa litorânea. O fenômeno, segundo o órgão, é comum neste período pós-estação chuvosa.

A tendência é de que o Distúrbio Ondulatório de Leste (DOL) leve chuvas a mais de 50% da área centro-norte do Ceará. Já de acordo com o alerta emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão de chuva é de 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia.


Com infromações dp G1