TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Celular do governador do estado, Camilo Santana, é alvo de ataque hacker nesta quarta-feira (4)

04 de agosto de 2021 às 10:03

undefined

O governador do Ceará, Camilo Santana, divulgou em suas redes sociais que foi vítima de um ataque praticado por hackers e teve dados sigilosos acessados por criminosos. De acordo com o chefe do estado, bandidos teriam invadido seu telefone celular e acessado contatos e também dados de sua agenda.

Camilo Santana confirmou a ataque hacker antes das oito da manhã desta quarta-feira (4). No texto ele detalha que, de posse dos dados dos contatos que tinha salvo em seu telefone, os bandidos passaram a enviar mensagens para amigos, se passando pelo governador do estado, para pedir dinheiro, o que ele chamou de “golpe financeiro”.

“Informo que tive meu celular invadido por hackers, que roubaram dados da agenda de contatos e passaram a enviar mensagens em meu nome tentando aplicar golpe financeiro. A polícia foi acionada de imediato e iniciou investigação para chegar aos criminosos, que teriam atuação em outros estados”.

Ainda conforme detalhado por Camilo Santana equipes da Polícia foram acionadas para tentar contornar a tentativa de golpe e chegar até os suspeitos. A Secretaria de Segurança Pública do Ceará deve requisitar ao setor de inteligência um trabalho de rastreamento de dados para que se chegue até os suspeitos que acessaram o telefone do governador.

Até o fechamento desta matéria a postagem de Camilo, com menos de uma hora no ar, já possuía 164 compartilhamentos e mais de 160 comentários, a grande maioria deles, em apoio ao governador, que finalizou seu post par dar publicidade ao fato, dando orientações para cearenses que, assim como ele, também tenham sido vítimas de crimes semelhantes.

“Se você também foi vítima de algum golpe virtual deve procurar imediatamente a polícia, através do número 3101-2511 (DIP – Departamento de Inteligência Policial PCCE)”, escreveu o chefe do estado.

Com informações do Revista Central