TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Ceará terá segundo hotel 7 estrelas do mundo com investimento de R$ 400 milhões

19 de julho de 2016 às 09:50

undefined
 
A construção do segundo hotel 7 estrelas do mundo será realizada no Ceará. A informação foi confirmada nessa segunda-feira (18) por investidores da General Mediterranean Holding (GMH) ao Governo do Estado, ao anunciarem o início das obras para o segundo semestre de 2017. A cidade ainda será definida no próximo mês, segundo Ghassan Saad, CEO da GMH do Brasil. 
 
Ainda de acordo com o CEO, três nomes foram cotados: Aracati, onde três locais foram visitados; Cascavel, dois foram visitados; e Cruz, onde foram visitados mais três locais. O investimento de R$ 400 milhõesproporcionará a geração de até 800 postos de trabalho durante a construção, o que será ampliado para 1.500 empregos diretos e outros 1.000 indiretos com o funcionamento do hotel. 
 
Segundo apurou o Diário do Nordeste, o grupo BMH ainda pretende construir 1.500 casas para funcionários e escola para os filhos deles nas proximidades do hotel. 
 
Estrutura
 
Com 300 leitos, o hotel deve contar com salão de eventos com capacidade para 1.500 lugares, duas salas de conferência, oito salas de reunião, centro de negócios com estrutura de recursos de alta tecnologia e bangalô. Exclusivamente para a área do resort, o hotel projeta a construção de 200 apartamentos, 25 vilas de luxo e um shopping com lojas, galerias e restaurantes de comida fast food. 
 
O projeto do empreendimento também conta com uma marina para iates e embarcações de pequeno porte, centro de beleza e estética, centro de esportes, centro fitness, centro de jogos, english pub, spa com piscinas, discotecas e parque aquático e restaurantes de culinárias brasileira, libanesa, chinesa, indiana, francesa, italiana e espanhola. 
 
* Com informações do Diário do Nordeste.