TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Ceará recebe 377 mil doses de vacinas da Pfizer, AstraZeneca e Janssen até sábado

06 de agosto de 2021 às 08:20

undefined

O Ceará vai receber, entre esta sexta-feira (6) e sábado (7), 377 mil doses de vacinas contra a Covid-19. A informação foi anunciada nesta manhã pelo governador Camilo Santana (PT), em postagem nas redes sociais.

Segundo Camilo, o estado deve receber ainda na noite desta sexta-feira, 175.500 doses da vacina da Pfizer e 4.500 da Janssen. O avião com as doses deve pousar às 21h55 no Aeroporto de Fortaleza.

Em outro voo ainda na noite desta sexta-feira, o estado recebe um total de 91.500 doses da vacina AstraZeneca, às 22h40.

"Amanhã, às 12h, está previsto outro lote da AstraZeneca, com 105.500 doses, de acordo com o Ministério da Saúde. Seguimos na luta por mais vacinas para todos os cearenses", escreveu o governador nas redes sociais.

Parceria com a Fiocruz

O governador Camilo Santana (PT) assinou nesta quinta-feira (5) um acordo com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) para a produção da vacina contra a Covid-19 que está sendo desenvolvida pela Universidade Estadual do Ceará (Uece). Não há prazo definido para conclusão do desenvolvimento do imunizante.

A Uece vai contar com o suporte da Fiocruz na realização de ajustes solicitados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na fase de testes em animais da vacina cearense 2H120 Defense. Segundo o governo do estado, isso se faz necessário para que os pesquisadores possam solicitar a autorização para testes em humanos.

"Nós vamos assinar dois termos de cooperação técnica para ampliar as parcerias que já temos com a Fiocruz no estado do Ceará na área da pesquisa, na área da ciência, inclusive com informações e transferência de informações de dados entre a Fiocruz e o estado do Ceará, sempre buscando soluções na área da saúde. E também assinar um termo de cooperação para a vacina da Uece que está em andamento pelos pesquisadores aqui da universidade", disse Camilo Santana.

Com informações do G1