TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Ceará lidera ranking brasileiro de empregos no setor de serviços

23 de julho de 2015 às 17:30

Homem de costas vestindo colete do Projeto Orla Ambulante Circulante segurando bastão com pacotes de amendoim

O Ceará segue com bons resultados na geração de empregos no setor de serviços, onde o turismo está inserido. Desta vez, o Estado foi o que mais gerou postos formais em todo o País, sendo 836 no total. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, com base no mês de junho. Em segundo lugar no ranking aparece o estado de Mato Grosso, com 470 novas vagas, seguido pelos estados de Mato Grosso do Sul, com 419 e Distrito Federal com 247.

O coordenador de Estudos e Pesquisas da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur), Valdo Mesquita, explica os motivos dos bons índices.

“Nós tivemos uma alta estação agora no mês de janeiro, fevereiro e dezembro, que teve quase 1 milhão de turistas, logo em seguida tivemos um carnaval, alguns feriados prolongados como Corpus Christi e a Semana Santa, além disso tivemos alguns grandes eventos que aconteceram no primeiro semestre”, explica Valdo Mesquita.

No Nordeste, o Ceará foi o único estado que obteve saldo positivo em junho deste ano. Se forem considerados os últimos 12 meses, o Estado registrou 14.426 empregos no saldo positivo, ocupando o primeiro lugar do Nordeste da região e representando 62% dos empregos gerados na região.

Ainda segundo Valdo Mesquita, as expectativas são altas para o segundo semestre.

Com informações do Governo do Estado