TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Cascavel, no Ceará, tem tremor de terra de magnitude 3,0

16 de outubro de 2017 às 10:18 - Atualizado em 16/10/2017 10:19

undefined

 

A cidade de Cascavel, Região Metropolitana de Fortaleza, registrou na manhã desta segunda-feira (16), um tremor de terra, sentido principalemnte nas cidades vizinhas, Pacajus e Chorozinho. Segundo o Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN) o tremor atingiu a magnitude 3,0.

De acordo com o coordenador do laboratório, professor Aderson Nascimento, o epicentro ocorreu na cidade de Cascavel. "Na verdade, o que chamamos de epicentro aconteceu no município de Cascavel perto de Chorozinho", afirma. Ainda segundo Aderson, o tremor foi registrado pelo laboratório por volta das 7 horas.

Ainda nesta segunda-feira pela manhã, conforme Aderson, um técnico do LabSis vai se deslocar para a região para coletar dados de outras estações sismográficas também presentes e assessorar a Defesa Civil.

'Casa tremeu'

O técnico administrativo Samuel Alencar, morador de Chorozinho, cidade distante 42 quilômetros de Cascavel, local do epicentro, disse que o tremor foi sentido na cidade por volta das 7h45 e 8 horas e durou cerca de 15 segundos. "O tremor foi forte e aqui em casa. Minha casa tremeu. Balançou as coisas que estavam em cima da estante na sala. Apesar do tremor não caiu nada. Mas outras pessoas, meus vizinhos também sentiram e ficaram assustados", disse.

G1 CE