TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Camilo Santana anuncia reajuste de 10,67% para remuneração mínima

Segundo Camilo, reajuste de 10,67% será linear para remuneração mínima. Governador do Ceará anunciou também antecipação de parte do 13º.

07 de junho de 2016 às 08:19

undefined

O governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou na manhã desta segunda-feira (6) reajuste linear de 10,67% para os servidores que recebem remuneração mínima, de um salário mínimo. Para os demais servidores, o reajuste ocorre em porcentagem diferenciada e de forma não linear, com negociação por categoria, corrigindo distorções.

O anúncio foi feito durante reunião, realizada no Palácio da Abolição, com os sindicatos e associações que representam os servidores estaduais e divulgado no Facebook pelo governador.

13º salário


Além do reajuste dos servidores estaduais, Camilo Santana anunciou a antecipação do pagamento da primeira parcela do 13º salário de todos os servidores para o dia 5 de julho. Camilo Santana também garantiu “diálogo permanente com todas as categorias para discutir melhorias salariais, melhores condições de trabalho, bem como o avanço da qualidade do serviço público”.

De acordo com Camilo Santana, o pagamento da primeira parcela do 13º equivale a R$ 400 milhões.

Sindicato contesta reajuste
Representantes de sindicatos e associações dizem não aceitar com a proposta anunciada pelo governador. A coordenadora geral do Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec), Eliene Uchoa, considerou que a proposta não seja de reajuste, já que a reposição é previsto na Constituição.

Ainda na reunião, o Governo disse que algumas categorias foram beneficiadas com ascensão de cargos, "fato repudiado" pelos líderes de classe. “Não podemos confundir a reposição com valorização profissional. Todo trabalhador deveria ter direito ao Plano de Cargos e restruturação”, disse Rita de Cássia Gomes, presidente da Associação dos Servidores da Secretaria de Educação (Asseec).

Os coordenadores do Fuaspec marcaram uma reunião emergencial que será realizada na tarde desta terça-feira (7) para votar se os servidores decretam ou não greve geral.