TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Camilo entrega obras e anuncia investimentos em infraestrutura em Russas

08 de abril de 2017 às 08:44 - Atualizado em 08/04/2017 10:42

undefined

 

Russas vivenciou uma manhã de celebração das ações de infraestrutura realizadas pelo Governo do Ceará. Nesta sexta-feira (7), o governador Camilo Santana inaugurou as obras de pavimentação da CE-458, trecho Flores-Quixeré, e da ponte sobre o Rio Jaguaribe. Além das entregas, ele assinou a ordem de serviço para duplicação da avenida Irmã Maria da Graça, antiga Benjamin Constant, principal corredor de acesso ao centro da cidade e a outras localidades.

Durante os eventos no Vale do Jaguaribe, Camilo Santana caminhou junto aos moradores da região pelos trechos de estrada recém-concluídos e escutou a população sobre necessidades e demandas do local. O governador destacou a parceria entre Governo do Ceará, por meio da Secretaria das Cidades e Secretaria da Infraestrutura, Assembleia Legislativa do Ceará e Prefeitura de Russas na concretização de reivindicações antigas dos cidadãos russanos.

"Vamos trabalhar para que a gente possa cada vez mais fazer investimentos neste município. Tenho uma gratidão imensa pelo povo de Russas e cada cidadão pode ter certeza que não descansarei até o último dia do meu governo para trazer novas melhorias para essa cidade", garantiu o chefe do Executivo.

O governador esteve acompanhado do prefeito de Russas, Weber Araújo, dos deputados estaduais Zezinho Albuquerque (presidente da Assembleia Legislativa do Ceará), Antônio Granja, Leonardo Pinheiro, Tomaz Holanda, o secretário adjunto das Cidades, Germano Fonteles, o secretário do Desenvolvimento Agrário, Dedé Teixeira, dentre outras lideranças políticas.

Inaugurações

undefined

 

A pavimentação do trecho Flores-Quixeré e a ponte sobre o Rio Jaguaribe fazem parte do Ceará de Ponta a Ponta: O Programa de Logística e Estradas do Ceará, que integra todas as obras de infraestrutura rodoviária do Estado. As obras de melhoria e modernização objetivam ofertar melhor condição de tráfego, para beneficiar os municípios da região e facilitar o deslocamento da população e o escoamento da produção das principais atividades econômicas.

undefined

 

Na reforma da estrada, os 10,78 km receberam R$ 46.098.940,17 de investimento, passando a contar com pista de 11 metros, sendo sete metros de rolamento e quatro metros de acostamento, com dois metros para cada lado, incluindo a construção da ponte sobre o Rio Jaguaribe, com 480 metros. As intervenções passam a beneficiar diretamente a população dos municípios de Russas, Quixeré e Limoeiro do Norte.

O governador classificou a ponte como "obra maravilhosa" para a mobilidade de moradores e passantes do local, e pontuou que a evolução estrutural da região trará impactos no desenvolvimento econômico. "Não tenho dúvidas que a obra traz ganhos em segurança e acessibilidade, dentro de uma região que tem crescido muito para a população, tanto de Russas quanto de Quixeré. Mesmo diante dos problemas, com dificuldades na economia, o Estado tem conseguido avançar com programas e ações para melhorar a vida do povo cearense", comemorou Camilo Santana.

Duplicação de avenida

A assinatura da ordem de serviço para a execução da obra de duplicação da Avenida Irmã Maria da Graça consistirá na pavimentação, drenagem e urbanização. O investimentos para as obras serão de cerca de R$ 5 milhões, por meio de financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A previsão de conclusão da obra é de oito meses após o início da construção. Atualmente, a Avenida Benjamin Constant tem 1,9 km de extensão e deste, apenas 0,71 km encontra-se duplicado.

Hospital Regional do Vale do Jaguaribe

undefined

 

Em entrevista a equipe de reportagem da TVJ1, Camilo Santana conta que havia surgido um pequeno problema no empréstimo para construção do Hospital Regional do Vale do Jaguaribe, mas que já estava sendo resolvido. Salientou a difícil situação financeira do governo, mas, garantiu que nos próximos meses assim que o recurso for liberado ele iniciará a obra.