TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Bráulio Bessa será o primeiro cearense a palestrar em sede do Facebook

Palestra será sobre o “Poder do Não”, contando a história do palestrante no interior do Ceará até se tornar uma referência na internet

01 de fevereiro de 2016 às 09:22

undefined

O primeiro cearense a palestrar no Facebook, na sede da empresa localizada no Brasil, já tem nome. O empreendedor social Bráulio Bessa vai representar não só o Ceará, mas todo o Nordeste. O evento deve ocorrer já neste mês de fevereiro.

O convite oficial partiu de Wesley Barbosa, líder de desenvolvimento de mercado da empresa. A palestra tem como título “O Poder do Não”, em que Bráulio conta sua trajetória desde a infância em Alto Santo, a 230 quilômetros de Fortaleza, e como usou as redes sociais para se tornar uma espécie de “embaixador do Nordeste na internet” com a página “Nação Nordestina”, parceira do Tribuna do Ceará.

“Há 16 anos, eu era um menino e botei na cabeça que seria entrevistado por Jô Soares. E fui! Em 2012, fiz minha primeira palestra, minha estreia foi para mil pessoas em Maceió. Quando acabou, as pessoas aplaudiram de pé, e eu disse: ‘É isso que quero fazer’. Motivar, emocionar, fazer rir, contar minha história, compartilhar meus sonhos, ajudar as pessoas a acreditar nos próprios sonhos”, explicou.

Contrariando o velho discurso de que as palestras são chatas e entediantes, Bráulio ressaltou que tem a fórmula para quebrar esse paradigma. A história inspiradora do matuto sonhador do interior do Ceará que, sem precisar abandonar o sertão, criou um grande movimento virtual de divulgação da cultura nordestina.

“Sempre acreditei que voaria alto, porém nunca tive a noção dessa altura, muito menos da força de minhas asas. Sou um sonhador, um matuto sonhador lá de Alto Santo, um fazedor de poesia com rapadura, um apaixonado pelo povo nordestino. A internet possibilitou expressar minha arte e meus sentimentos, e o povo gostou. Quando o povo gosta e Deus quer, ninguém segura. E eu fui, tô indo, vou! (sic)”, finalizou.