TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Bombeiros tentam resgatar corpos de médicos e piloto mortos em queda de avião

16 de maio de 2020 às 15:19

undefined
Equipes do Corpo de Bombeiros seguem com as buscas pelos corpos dos profissionais de saúde e do piloto que morreram na queda da aeronave bimotor PT- RMN na noite desta sexta-feira (15), no município de São Benedito, na Região da Ibiapaba.
 
Morreram na queda o piloto, comandante Paulo César Magalhães Costa, o médico infectologista Pedro José Ferreira de Meneses, que estava diagnosticado com Covid-19, e era transferido para Teresina, onde mora a família dele; Carlo Victor Rodrigues e Samara Aline Félix, da equipe médica que acompanhava Meneses.
 
A aeronave saiu de Sobral por volta das 18h15 e chagaria à capital piauiense às 19h10. A queda aconteceu em uma mata entre o Sítio Santa Tereza e o Sítio Meio do Topo. Houve uma explosão, os destroços do veículo pegaram fogo na mata e papéis ficaram espalhados no solo.
 
Não há informações sobre as causas do acidente, que será investigado pelo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa II).
 
Os 10 agentes do Corpo de Bombeiros que trabalham no resgate utilizam equipamentos de proteção individual (EPIs) para evitar risco de contaminação da Covid-19.