TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Bombeiros confirmam a 2ª morte e nove desaparecidos no desabamento do prédio

16 de outubro de 2019 às 08:25

undefined

 

Nove pessoas continuam desaparecidas  nos escombros do Edifício Andréia, que desabou na manhã de ontem (15), em Fortaleza. Entre as vítimas que ainda procuradas estão três moradores  de uma só família. No fim da note de ontem, o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) confirmou o primeiro óbito da tragédia. Na manhã de hoje (16), a confirmação da segunda morte. O balanço  oficial  registra também que 9 vítimas foram resgatadas pelas equipes de buscas.

A pessoa encontrada morta sob os escombros, na noite de ontem, foi identificada como sendo Frederickson Santana dos Santos, 30 anos. Ele era ajudante do caminhão de entrega de garrafões de água e no momento do desastre estava entregando a mercadoria no mercadinho localizado em frente ao prédio, na Rua Tomás Acioli, no bairro Dionísio Torres.  Durante horas ele permaneceu vivo debaixo de pedaços de vigas e paredes. Estava com a perna presa, com esmagamento, e não resistiu aos ferimentos.

 

Por volta de 22 horas, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, coronel-comandante Eduardo Holanda, anunciou, oficialmente, o primeiro caso de morte na tragédia do Edifício Andréia.  O corpo foi retirado e encaminhado à Coordenadoria de Medicina Legal (Comel), da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce).

Segunda morte

A segunda morte foi confirmada nesta manhã de quarta-feira (16), após os bombeiros terem localizado o corpo de uma mulher. No entanto, o cadáver está numa área de difícil acesso, debaixo de muitos destroços e o resgate deve ser demorado. A identidade da vítima não foi, ainda, revelada.

Das 10 pessoas desaparecidas, três são de uma mesma família que morava no apartamento 501, um casal de idosos e a filha. Foram identificados como  Vicente Menezes, 87 anos, a

Também estão entre sumidos uma empregada doméstica, um cuidador de idoso e um técnico de ar-condicionado, que estavam trabalhando no prédio no momento do desastre. Outros quatro moradores do edifício completam a lista.

Veja a lista dos desaparecidos:

1 – Leda Bernardo da Silva (empregada doméstica)

2 – Francisco Erivelton dos Santos (técnico de manutenção de ar-condicionado)

3 – Maria das Graças Rodrigues, 70 anos (apartamento 502)

4 – José Erivelton (cuidador)

5 – Vicente Menezes, 87 anos (apartamento 501)

6 – Isaura Menezes, 83 anos (apartamento 501)

7 – Roseane Menezes, 54 anos (apartamento 501)

8 – Nayara Pinho Silveira (apartamento 301)

9 – Antônio Gildásio Holanda Silva (apartamento 301)

10 – Maria da Penha (apartamento 101)