TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Avianca cancela 39 voos em Juazeiro do Norte

22 de abril de 2019 às 14:34

undefined

 

A companhia aérea Avianca Brasil divulgou uma lista com 1305 voos cancelados em todo o País, programados de hoje até o próximo domingo (28). No Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, em Juazeiro do Norte, 39 operações deixarão acontecer. A ação impactará os embarques e desembarques diários para Fortaleza e Guarulhos (SP).

Acesse a lista de voos de Juazeiro do Norte cancelados pela Avianca

Desde o último sábado, muitos passageiros têm procurado atendimento no guichê da empresa no terminal para saber se vão embarcar ou não. “Eles novamente cancelaram o voo e me colocaram para o dia 23, às 04h30, agora tenho que aguardar se vai ser verdade. O mínimo que pode fazer é pagar um hotel”, conta o bombeiro civil Ângelo Marrom.

Já o estudante Emanuel Moura precisa estar hoje a noite em Porto Alegre (RS) e foi surpreendido com um telefonema da empresa informando que o seu voo de ida deve ser cancelado, pois, não dará tempo de fazer a conexão em São Paulo. “Eu já vim atrás de informações em outros dias. Não haviam me passado nada sobre o voo de ida, apenas a volta, que foi cancelado. Estou aqui sem saber o que fazer. Não encontro uma passagem em outra operadora para chegar lá”, lamenta.

Em março, um voo de Juazeiro do Norte para Brasília (DF) pela empresa já havia sido retirado. Os clientes que moram na região do Cariri estão apreensivos desde que a empresa entrou em recuperação judicial – reorganização econômica, administrativa e financeira, feita com a intermediação da Justiça, para evitar a sua falência. A Avianca teve voos comprometidos em todo país com decisões judiciais determinando que a companhia devolva aviões devido à falta de pagamento da empresa.

A Avianca informou aos clientes que compraram o bilhete por meio do site, aplicativo, call center ou lojas da própria empresa, devem acessar uma página específica para pedir o dinheiro de volta. No formulário, deve ser selecionado o item “Cancelamento de voo gerado pela Avianca”. Já quem comprou a passagem numa agência ou site de viagem deve entrar procurar essas essas empresas.