TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Atividades não essenciais começam flexibilização, de forma gradual, a partir do dia 12 de abril

05 de abril de 2021 às 08:06

undefined

Após uma reunião do comitê que determina as medidas de isolamento social no Ceará, o governador Camilo Santana (PT) anunciou, neste domingo (05), que o Estado inicia no próximo dia 12 de abril, a flexibilização, de forma gradual, das atividades não essenciais. Camilo justificou a decisão dizendo que, com os últimos decretos de isolamento social, houve uma redução nos casos de Covid-19.

Os estabelecimentos que descumprirem as determinações serão fiscalizados e interditados, de acordo com o governador. Durante esta semana, o governo vai abrir novos leitos e dialogar com os setores econômicos para iniciar a retomada das atividades não essenciais.

Camilo disse que desde o início do lockdown, os resultados foram positivos e a transmissão do vírus vem caindo. Além disso, o chefe do executivo também afirmou que a procura por atendimento diminuiu. O Ceará está com decreto de isolamento social rígido desde o dia 13 de março e Fortaleza adotou medidas mais rígidas uma semana antes, no dia 4 de março. Durante esse período, ficou permitido apenas o funcionamento das atividades consideradas essenciais, como supermercados e farmácias.