TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Assinada a ordem de serviço da obra abastecimento em Itaúna e região

30 de dezembro de 2017 às 22:47

undefined

 

Na tarde deste sábado (30), moradores do sítio Itaúna e comunidades vizinhas receberam o evento de assinatura da ordem de serviço que marca o início das obras do sistema de abastecimento da região.

Durante toda a solenidade, o prefeito Webston Pinheiro esteve ao lado de autoridades como o secretário da Casa Civil, Nelson Martins, o secretário da Fazenda, Mauro Filho, os deputados estaduais Agenor Neto e Leonardo Pinheiro, e Venâncio Filho, representante do projeto São José III, que também esteve em nome do secretário d Agrário, Dedé Teixeira.

Além deles, vereadores, secretários e lideranças políticas marcaram presença no e Sistema de Abastecimento da Comunidade de Itaúna, orçado em um milhão e trezent início no mês passado.

Com 40 quilômetros de extensão, levará água do açude Tigre a mais de 180 famílias, localidades: Itaúna, Forquilha, Angico, Monte Orébio, Santa Fé, Paraná, Cajazeiras Maria, Santarém, Santa Eulália, Cachoeiras e Carcel.

undefined

A realização é do Governo do Estado, por meio do projeto São José III, da Secretaria Agrário. Segundo o prefeito Webston Pinheiro, a iniciativa resolve o problema de abastecimento da ragião.

O gestor aproveitou a oportunidade para pedir aos representantes do Estado que tenha outros pedidos. “Estou muito feliz e me sinto até emocionado. Este é um projeto que va definitiva, o problema de abastecimento dessas comunidades. Quero agradecer ao Santana, por meio do secretário Nelson Martins, e desde já lhe pedir que olhe demandas. Temos muito mais a fazer neste ano que se inicia”.

O secretário da Casa Civil, Nelson Martins, destacou que esta é a segunda maior obra em extensão, realizado pelo projeto São José III. “É a segunda maior obra em quilômetros, e a maior se levarmos em conta o investimento financeiro e o número de fa Muito em breve eu quero voltar aqui para a inauguração”, ressaltou. Atualmente, de foram concluídos. O prazo final para a conclusão da obra é de dez meses, contados novembro. 


ASCOM