TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Após chuvas de 72 mm, Defesa Civil registra 30 pontos de alagamentos em Fortaleza

29 de abril de 2019 às 08:36

undefined

 

Após as chuvas intensas, a Defesa Civil registrou 30 pontos de alagamentos em Fortaleza, entre as 18h do sábado (27) e 12h deste domingo (28). De acordo com o órgão, foram registradas 47 ocorrências, além dos alagamentos, dois incêndios, um desabamento, sete inundações e quatro registros de outros tipos.

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) aponta chuva de 72,2 mm entre 7h deste sábado (27) e 7h deste domingo (28).

A Regional V foi a área mais afetada, com 25 ocorrências de alagamentos, uma por risco de desabamento, seis por inundações e duas registradas como ''outros casos''.

No Conjunto Ceará, o canal transbordou durante a madrugada e a água da chuva invadiu as ruas e as casas da região. Segundo a Defesa Civil, trechos do Rio Maranguapinho transbordaram e contribuíram para a inundação do local.

Em seguida, o número de chamados da Defesa Civil está a Regional VI, com seis ocorrências, sendo quatro de alagamentos, um risco de desabamento e uma classificada como "outros". Na Regional IV foram quatro registros, são eles um de desabamento, uma inundação e um registro classificaca como "outros".

Já as regionais I, III e no Centro tiveram apenas um registro cada, por alagamento e dois incêndios.

De acordo com a classificação da Defesa Civil, são registradas como outras ocorrências vistorias, asfalto cedendo, vulnerabilidade social, solicitação de material, bueiros, crateras em vias públicas e trotes.


Com infromações do G1