TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Alunos comem apenas arroz e reclamam de merenda escolar no interior do Ceará

21 de fevereiro de 2019 às 13:50

undefined

 

“Hoje foi só arroz, mãezinha.” Esse foi o relato que a agricultora Erilene de Sousa, mãe de um dos alunos da Escola Municipal e Ensino Fundamental Lucas Ferreira, em Irauçuba, interior do Ceará, ouviu do filho nesta quarta-feira (20), quando a criança de seis anos chegou em casa reclamando de fome. O colégio está usando a merenda remanescente do ano passado e forneceu aos alunos apenas arroz temperado.

Segundo Erilene, o filho dela reclama constantemente sobre a merenda escolar. “Antes tinha tudo, frango, sopa, carne de lata. Agora o meu filho fica pedindo para comprar merenda para ele levar para a escola, mas não tenho condições”, desabafa a mãe.

Segunda a diretora da escola, Maria Luiza Silva Passos, o colégio está usando a alimentação que restou do ano passado, enquanto aguarda a nova comida chegar. “Quando não tem merenda nós liberamos eles cedo, mas isso só aconteceu uma vez. Ontem a gente fez arroz temperado, com alho, cebola, mas pela parte da tarde a gente já tinha conseguido frango”, explicou.

Na manhã desta quinta-feira (21), o G1 presenciou a merenda dos alunos foi somente arroz temperado com pequenos pedaços de frango. A Secretaria de Educação de Irauçuba tratou o caso como "fato isolado".

“O frango não chegou em tempo hábil. As escolas estão com merenda remanescente de 2018 e também estamos recebendo doações de amigos, recebemos leite de um amigo diretor de uma escola estadual. Até sexta-feira conclui o processo da agricultura familiar e na próxima semana as escolas recebem a merenda”, pontuou a secretária Tânia Maria Fontenele.