TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Agência do INSS de Limoeiro do Norte está com o atendimento precário

03 de maio de 2016 às 16:52

undefined

Agência do INSS de Limoeiro do Norte (Foto: Agência TVJ1)

Agências do INSS no Interior têm apresentado problemas tanto de atendimento quanto de infraestrutura. Em Limoeiro do Norte a nossa equipe foi verificar de perto o drama vivido pelos segurados e até mesmo dos próprios funcionários da agência.

O mato tomando de conta do lado de fora é o menor dos problemas, um dos fatos que mais gera motivo de reclamações dos segurados são as filas de espera para realização de perícia médica, a qual é realizada apenas uma vez por semana e em um número bastante limitado.

undefined

Pessoas esperam por horas para serem atendidas (Foto: Agência TVJ1)

Segundo Francisco José Teófilo Girão, mais conhecido por “Franzé”,Gerente Substituto da Agencia da Previdência Social de Limoeiro do Norte, a perícia médica é realizada todas as terças-feiras apenas por um médico, atendendo 15 pessoas de Limoeiro e outras 15 de Tabuleiro, números estes que o próprio gerente reconheceu serineficiente diante da grande demanda.

Franzé Girão nos conta que caso a pessoa precise realizar uma perícia médica terá de esperar para agendar pelo menos para o dia 14 de junho em diante, pois para trás já está tudo cheio.

A falta de médico concursado na agência do INSS de Limoeiro do Norte faz com que os segurados fiquem dependendo da disponibilidade de médicos de outros lugares.

undefined

Francisco José Teófilo Girão, mais conhecido por “Franzé”, Gerente Substituto da agência do INSS de Limoeiro do Norte (Foto: Agência TVJ1)

Em entrevista ao nosso portal de notícias TVJ1, Franzé Girão diz que há algum tempo vem lutando por um médico fixo para a agência no intuito de dar mais agilidade ao atendimento, mas também pede que a população de Limoeiro do Norte, Tabuleiro do Norte e Quixeré, cidades atendidas pela agência, cobrem das autoridades maiores por médicos, assistentes sociais, servidores para o balcão de atendimento e melhorias.

“Abre-se uma agência sem o principal capital, que é o humano”, desabafa o gerente.

Confira na íntegra a entrevista:

Expectativa

Segundo o gerente substituto, duas servidoras, sendo uma de Apodi-RN e outra de Sobral, serão removidas para a agência de Limoeiro do Norte, além da convocação e nomeação de outros dois servidores do novo concurso, totalizando 4 servidores. Uma assistente social também chegará em breve à agência, porém o médico ainda não se tem previsão.