TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

4º maior monumento do CE será erguido para santa em Campos Sales

05 de fevereiro de 2019 às 14:59

undefined

 

Assinada a ordem de serviço para a construção da estátua de Nossa Senhora da Penha, que será erguida em Campos Sales, com 26 metros de altura.

No Ceará, o monumento será menor apenas que as estátuas de Nossa Senhora de Fátima, no Crato; de São Francisco das Chagas, em Canindé; e de Padre Cícero, em Juazeiro do Norte.

Onde ficará a estátua

A estátua será erguida no Mirante de Nossa Senhora da Penha, localizado a 2 km do Centro da cidade, que teve ordem de serviço assinada no último dia 20 de janeiro. As obras devem ser concluídas até o fim de 2020. O investimento é de aproximadamente de R$ 1,45 milhão. 60% do terreno foi doado pela família que era proprietária da área e o restante foi adquirido pela Prefeitura em 2017.

Em novembro, a limpeza do terreno, que receberá o monumento foi feita. Três empresas trabalham no projeto.

O monumento está sendo produzido pelo renomado escultor Pedro Pereira de Souza, 50 anos, artista plástico autodidata que se especializou em imagens sacras. Ao 14 anos, seu trabalho já era reconhecido em São Paulo e no Paraná. Apesar de requisitado no Sul e Sudeste do País, decidiu fazer o caminho de volta e instalou seu ateliê em Saboeiro, na região dos Inhamuns.

undefined
(Foto: Daniel Laureano)

O rosto e a coroa da padroeira do Município já ganharam forma. No momento, o tórax está sendo feito. O escultor garantiu que a conclusão da estátua é uma das prioridades do  trabalho junto com a confecção de uma imagem de São José, que será colocada na entrada do Assentamento Acoci, também em Campo Sales.

Confira mais imagens do projeto:

undefined

-

undefined