TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

15ª Caminhada com Maria acontece nesta terça em Fortaleza

15 de agosto de 2017 às 08:38

undefined

 

Dia de fé e orações na Capital. Fortaleza celebra, nesta terça-feira, o Dia da Padroeira Nossa Senhora da Assunção. A data é comemorada com a 15ª edição da Caminhada com Maria. A expectativa da Arquidiocese é de receber mais de dois milhões de fiéis.

A caminhada começa ao meio dia com a realização da missa no Santuário Nossa Senhora da Assunção, no bairro Vila Velha. Após a missa, a concentração dos fiéis acontecerá na ponte do Rio Ceará, de onde sairão em caminhada a partir das 14 horas.

O cortejo percorrerá 14 km até à Catedral Metropolitana e contará com dez pontos de apoio espalhados pelo trajeto e mais de dois mil voluntários mobilizados. A coroação da imagem de Nossa Senhora da Assunção na Catedral encerra a celebração.

O esquema de segurança e trânsito já foi apresentado pela Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania, Etufor, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. O policiamento será reforçado com 133 policiais militares e grupos de pronto apoio da Polícia Civil e contará também com a presença do Grupamento de Socorro e Urgência e uma viatura do tipo Bomba Tanque para combater possíveis incêndios.