TVJ1.com.br

Política



PUBLICIDADE

{}

Wagner diz que sofreu tentativa de assalto e cobra ações

11 de abril de 2018 às 08:22 - Atualizado em 11/04/2018 08:24

undefined

 

O deputado estadual Capitão Wagner (Pros) relatou, ontem, durante sessão plenária da Assembleia Legislativa de ontem (10), uma tentativa de assalto da qual diz ter sido vítima no último fim de semana, no bairro Luciano Cavalcante. O parlamentar ressaltou o cenário de avanço do crime, que se aproxima da realidade de todas as pessoas.

Segundo o deputado, ao chegar a um bufê onde participaria de um aniversário, ele e dois colegas policiais foram surpreendidos por três homens armados. Capitão Wagner afirmou que foi necessário avaliar a situação, a possibilidade de reação, levando em conta que poderiam ser reconhecidos como policiais, assim como o risco para transeuntes. O deputado indicou que houve troca de tiros e perseguição, mas os assaltantes fugiram.

“Vim aqui alertar que o crime não está mais somente na periferia, na comunidade carente, mas tomou conta do nosso Estado, da nossa cidade”, ressaltou.

O parlamentar indicou que é necessário que o Governo do Estado, Ministério Público, a AL e demais instituições tomem providências para lidar com essa situação da violência. “O debate é constante, mas precisamos, ir além do discurso, tomar providências, agir”, disse.Capitão Wagner agradeceu o apoio da Polícia Militar e da AL, por meio do presidente Zezinho Albuquerque (PDT), que, segundo destacou, ao saber do caso, colocou os policiais militares da Casa à disposição. Segundo ele, as imagens da área estão disponíveis e servindo para a investigação. Ele indicou que espera que os assaltantes “sejam identificados para que outras pessoas que moram e passam no local não se tornem vítimas”.

Dificuldades

Ainda falando sobre o caso, o deputado citou as condições de trabalho da Polícia Civil. Segundo ele, ao fazer o registro da ocorrência no 2º Distrito Policial, viu uma escrivã almoçando enquanto atendia à população e soube que o elevador do prédio não funciona há um ano e meio, dificultando, por exemplo, o acesso de pessoas idosas à Delegacia do Turista, que funciona no mesmo edifício. Segundo ele, a Polícia Civil tenta dar uma resposta à população cearense mesmo com escassas condições de trabalho e baixo efetivo.

Ao comentar o caso, o deputado Ely Aguiar (PSDC) lamentou o ocorrido e lembrou caso de violência sofrido pelo também deputado Tomaz Holanda (PPS). Segundo o parlamentar, o governo estadual não tem mais como reverter a situação da violência do Estado. O deputado também se solidarizou com o Sistema Verdes Mares que, tudo indica, foi atacado em manifestação no fim de semana.

Apoio

O deputado Sérgio Aguiar (PDT) indicou preocupação com a violência e sugeriu que a Procuradoria Parlamentar da AL acompanhasse o caso.

O deputado Fernando Hugo (PP), também em aparte, afirmou que, como procurador parlamentar da AL, se solidariza e se coloca à disposição. Segundo ele, o que resta para todos é torcer que os fatos violentos não cheguem aos lares de cada um.