TVJ1.com.br

Política



PUBLICIDADE

{}

Vice-prefeito de Limoeiro do Norte pode ficar de fora das eleições por desaprovação de contas

22 de julho de 2020 às 08:40

undefined

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) desaprovou as contas do atual vice-prefeito de Limoeiro do Norte, João Dilmar da Silva, referente ao ano de 2012, quando ele era prefeito do município.

Em documento com data do último dia 6 de julho, o TCE solicita que a Câmara Municipal julgue, também, no prazo de 60 dias, a partir do recebimento do ofício, as contas do ex-prefeito e salienta que sua decisão só deixará de prevalecer pelo voto de pelo menos 10 vereadores de Limoeiro do Norte.

O TCE dá o prazo de 10 dias para comunicação do resultado da votação das contas do ex-prefeito pela Câmara, sob pena de dar ciência ao Ministério Público Estadual em caso de omissão da não comunicação ao Tribunal . 

João Dilmar teve, também, contas desaprovadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e a desaprovação pelo TCE é mais uma que pode impedir a sua candidatura à reeleição como vice na chapa com o atual chefe do Executivo limoeirense, José Maria Lucena. João Dilmar é filiado ao Partido Democrático Trabalhista (PDT) e foi prefeito do município por três vezes.