TVJ1.com.br

Política



PUBLICIDADE

{}

TRE começa a receber material de proteção para mesários que trabalharão nas eleições no Ceará

16 de outubro de 2020 às 15:07

undefined

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará recebeu na última semana o material de proteção destinado aos mesários e colaboradores e para a sinalização das seções eleitorais.

São 168 mil garrafas de álcool em gel, 33 mil de álcool líquido 70%, 464 mil máscaras descartáveis, 109 mil protetores faciais (face shield), 89 mil adesivos de marcação de fila e 38 mil cartazes com orientações sanitárias.

Conforme o protocolo sanitário para as eleições de novembro próximo, todas as seções eleitorais terão álcool em gel para limpeza das mãos dos eleitores antes e depois da votação, e os mesários receberão máscaras, face shield e álcool em gel para proteção individual.  As máscaras descartáveis deverão ser trocadas a cada quatro horas, e o protetor facial será utilizado durante todo o tempo de permanência nos locais de votação.

Os locais de votação receberão adesivos para marcação do distanciamento social nas filas. Cartazes serão afixados com os procedimentos a serem adotados por todos.

Doação

Vinte e seis empresas e instituições dos mais diversos segmentos doaram, ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), equipamentos de proteção e produtos destinados a garantir a segurança e a saúde de mesários e eleitores nas Eleições Municipais 2020, em todo o país.

As instituições ficaram responsáveis pelo transporte intermunicipal e interestadual, de carregamento de carga, de logística e de distribuição desses materiais e equipamentos, que estão sendo enviados diretamente para os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs).

O material já está sendo distribuído a todas as zonas eleitorais para serem entregues a cada mesário ou colaborador e estarem disponíveis nos locais de votação e respectivas seções eleitorais.