TVJ1.com.br

Política



PUBLICIDADE

{}

'Temos que enterrar esse morto vivo', diz Guimarães ao defender enfrentamento do impeachment

24 de fevereiro de 2016 às 09:27

undefined

O líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), defendeu que o Congreso enfrente a votação do impeachment contra a presidente Dilma Rousseff e minimizou a prisão do marqueteiro João Santana, responsáveis pelas últimas campanhas do PT.

"Temos que enterrar esse morto vivo aqui, a ideia do impeachment. Antes, a oposição só falava nisso e agora já direciona para o TSE. Será que eles não estão preocupados também? Qual a diferença de uma empresa que diz que deu 70 milhões para um e deu 40 milhões para outro também? Quem vai distinguir se foi ou não dinheiro de propina?", declarou Guimarães.

Cassação da chapa Dilma/Temer

Setores do Palácio do Planalto estariam preocupados que os desdobramentos da nova fase da Operação Lava Jato, que prendeu João Santana, possam influenciar a análise que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) fará do processo de cassação da chapa Dilma Rousseff/Michel Temer.

O ministro Gilmar Mendes, que assumirá a presidência do TSE em maio, disse nesta terça-feira (23) que ainda é possível anexar novas provas ao processo que pede a cassação do mandato da presidente e do vice. (Com O Globo).