TVJ1.com.br

Política



PUBLICIDADE

{}

Temer processa Cid Gomes por calúnia e difamação após ser chamado de 'chefe de quadrilha'

07 de janeiro de 2016 às 11:12

Michel Temer

Michel Temer

O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), está processando o ex-ministro da Educação, Cid Gomes, por calúnia e difamação. As ações são uma resposta a ataque feito por Cid em outubro do ano passado. Durante encontro político em Fortaleza, ele chamou Temer de "chefe de quadrilha de achacadores".

O peemedebista entrou com duas ações na Justiça Federal, uma civil e outra penal. Temer recorreu ao Judiciário ainda no ano passado, logo após a fala de Cid.

O ex-ministro de Dilma já havia desferido ataques contra outros integrantes do PMDB. Em março, ainda ministro, Cid foi ao plenário da Câmara e, olhando para o presidente da Casa, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), disse que preferia "ser acusado por ele de mal-educado do que ser como ele, acusado de achaque".

Cunha também processou Cid pela fala e, em setembro do ano passado, o ex-ministro foi condenado pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal a pagar R$ 50 mil por danos morais a Cunha.

A decisão foi proferida em primeira instância e, portanto, pode ser revertida. A assessoria de Cid Gomes disse que ele não iria se pronunciar sobre o assunto.

Com Folha de S. Paulo.


Tópicos:

O-vice-presidente-da-República, Michel-Temer, Cid-Gomes, ex-ministro-da-educação