TVJ1.com.br

Política



PUBLICIDADE

{}

Sede do PT no Ceará é atacada e pichada com a frase “A casa caiu”

Dois homens com capacetes escreveram a frase “A casa caiu” e pintaram o nº 171, referência ao artigo do Código Penal que trata de estelionato

11 de dezembro de 2015 às 16:01

Fachada do Partido dos Trabalhadores totalmente pichada

Ainda não foi possível identificar os responsáveis pelo ocorrido (Foto: Via WahstApp)

Dois homens jogaram tinta verde e amarela em um ataque à fachada da sede do Partido dos Trabalhadores (PT) no Ceará, na Avenida da Universidade, no Bairro Benfica, em Fortaleza, na madrugada desta sexta-feira (11). Eles esconderam o rosto com capacetes, de forma a não serem identificados durante a pichação.

Além disso, os homens escreveram a frase “A casa caiu”, em menção aos recentes casos de corrupção envolvendo membros do partido em esfera nacional, e pintaram o número 171, referente ao Art. 171 do Código Penal, que trata de estelionato.

Registrada por volta de 0h11 desta sexta, a ação durou cerca de 1min20, e contou com o apoio de um motorista num carro e dois homens numa motocicleta, que surge segundos depois do veículo. As imagens das câmeras de segurança foram encaminhadas à Polícia.

O PT repudiou o ataque, entendendo que se tratou de uma agressão não somente a estrutura física, mas também a democracia. "Não podemos aceitar a escalada de promoção e incentivo ao ódio e de intolerância promovida por determinados setores da sociedade. Nós que tanto lutamos por liberdade de expressão, respeito e pela democracia, lamentamos a cena vista nesta madrugada, pois nos fez relembrar os capítulos mais sombrios da ditadura", pontuou o presidente estadual do PT, Francisco de Assis Diniz.

“Estamos ao lado do povo brasileiro, da democracia, da cultura de paz e respeito a diversidade de pensamento ideológico, e condenamos quaisquer atos que estejam de encontro a este pensamento”, reforçou petista

.