TVJ1.com.br

Política



PUBLICIDADE

{}

Salários atrasados: Prefeito de Tabuleiro e servidores municipais entram em acordo

24 de janeiro de 2017 às 08:36

undefined
Prefeito de Tabuleiro do Norte, Rildson Vasconcelos (PSD) e servidores municipais (Foto: Agência TVJ1)

Na tarde de ontem (23) às 15h foi realizada uma audiência de conciliação no fórum de Tabuleiro do Norte para tratar da matéria dos salários atrasados dos servidores municipais. A pauta em questão foi levada ao Judiciário pelo Ministério Público (MP) a pedido do Sindicato dos Servidores Muncipais (SIMSEP), que cobra o salário referente ao mês de dezembro e o décimo terceiro que não foram pagos.

Representantes do sindicato e o Prefeito Municipal, Rildson Vasconcelos (PSD), estiveram presentes na audiência, onde junto com o MP entraram em acordo para quitar o débito através de parcelamentos.

Rildson propôs o pagamento integral dos valores referentes ao mês de dezembro dos servidores da Educação, vinculados ao FUNDEB. Como segunda proposta, o prefeito municipal se comprometeu de pagar o remanescente do 13º (décimo terceiro) salário em duas parcelas iguais, sendo a primeira quitada até o dia 10 de fevereiro, e a segunda no dia 10 de março.

A Prefeitura pagará ainda a remuneração de dezembro/16 das demais secretarias em 05 (cinco) parcelas iguais, sendo a primeira creditada até o dia 10 de abril e subsequentemente até o dia 10 (dez) de cada mês, com quitação integral em 10 de agosto.

As partes se comprometeram a participar de nova audiência caso o município apresente resultado financeiro abaixo da previsão de arrecadação, objetivando o pagamento em mais 2 (duas) parcelas.

O Juíz Substituto, Wilson Alencar de Aragão, homologou o termo de conciliação e extinguiu o processo.

O nosso portal de notícias TVJ1 entrevistou o prefeito de Tabuleiro do Norte, que se mostrou bastante satisfeito com o resultado da audiência, confira:

 
Falamos também com a presidente do SIMSEP, Marunice Anselmo, que contou um pouco sobre a audiência e as novas pespectivas, confira:
 
 
Curta nossa página no Facebook