TVJ1.com.br

Política



PUBLICIDADE

{}

Sabino critica proposta de “distritão” na reforma política

19 de junho de 2017 às 09:01

undefined

 

O deputado federal Cabo Sabino (PR/CE) vem criticando pontos da Reforma Política, que pautam os bastidores do Congresso Nacional, como a proposta do ‘distritão’, que altera por completo, o sistema eleitoral brasileiro, elegendo os mais bem votados.

A proposta, inclusive, é apoiada por lideranças políticas até de fora do Legislativo, como é o caso, , por exemplo, do presidente da República Michel Temer. “Será se a Câmara Federal vai ter realmente coragem de fazer uma reforma política sobre o que precisa ser realmente reformado, ou vai ser mais um paliativo?”
“Agora, se fala em acabar com as coligações e fazer o ‘distritão’, onde os mais bem votados serão eleitos. Se a proposta for aprovada, nunca mais vamos ver uma pessoa simples do povo na Câmara dos Deputados. Só vai ser eleito quem tem dinheiro”, critica o parlamentar.

Conforme Cabo Sabino, se o ‘distritão’ for aprovado, será “muito mais para proteger quem tem um mandato, do que possibilitar que lideranças populares se elejam”. “As campanhas serão cada vez mais caras”, destacou. O parlamentar diz que a reforma deveria ser melhor pensada. “Temos muito ainda o que pensar e estudar sobre o que queremos nessa reforma política. Deveríamos fazer uma reforma real, não apenas para criar um Fundo Partidário”, pontuou.

O Estado CE