TVJ1.com.br

Política



PUBLICIDADE

{}

Repatriação: Governo prepara pacote para CE receber dinheiro

24 de novembro de 2016 às 11:59

undefined

 

Após dois dias de intensas negociações entre secretários da Fazenda dos Estados, governadores, o presidente Michel Temer e o Ministro da Fazenda, Henrique Meireles, os Governos Estaduais se preparam para elaborar o pacote do ajuste fiscal para receber o dinheiro da repatriação.

O Secretário da Fazenda, Mauro Filho, se reunirá com o Governador Camilo Santana para discutir as medidas impostas pelo Governo Federal como exigência para o Estado receber os recursos da repatriação. Segundo Mauro Filho, o pacto com a União exige medidas uniformes de todos os Estados e, como a crise financeira é grave com ameaça da falta de dinheiro para o pagamento de salários dos servidores, haverá uma mobilização para as medidas serem apreciadas nos primeiros dias de dezembro pe las Assembleias Legislativas. Entre as medidas, a elevação da alíquota para a previdência social, redução dos incentivos fiscais, limite de gastos até a inflação (próximos seis anos) e suspensão de refis pelos próximos 10 anos.

Os Secretários da Fazenda, após conversas com os governadores dos seus estados, voltarão  Brasília no início da próxima semana para uma nova rodada de negociação com o Ministério da Fazenda. O Secretário Mauro Filho, em entrevista, nesta sexta-feira, no Jornal Alerta Geral (FM 104.3 – Expresso Somzoom Grande Fortaleza + 20 emissoras no Interior), detalha os avanços para os Estados garantirem o dinheiro da repatriação e terem alívio no caixa para o pagamento despesas e, principalmente, salários.