PT aguarda diálogo com Camilo Santana, diz José Airton Cirilo
15 de dezembro de 2016 às 15:35 - Atualizado em 15/12/2016 14:36
O deputado federal José Airton Cirilo (PT) afirmou que o Partido dos Trabalhadores aguarda diálogo com o governador Camilo Santana para fazer uma reflexão das questões internas da legenda no Estado. Cirilo apresenta, como principal argumento, o fato de Camilo representar a maior liderança da sigla no Ceará e, portanto, se faz necessária sua observação sobre o atual conjuntura.
Enquanto grupo do governador do Ceará, Camilo Santana, apoia o prefeito Roberto Cláudio, a ala municipal do PT, ligada a Luizianne Lins, se declarou neutra no segundo turno. Até agora, não há deliberação sobre a postura dos petistas eleitos à segunda gestão de RC. Assim como na disputa, a sigla segue dividida sobre o apoio a administração municipal.
Gastos estaduais
Com relação ao pacote apresentando por Camilo Santana para corte de gastos e aumento da arrecadação, Airton Cirilo defendeu afirmando ser necessária para o equilíbrio fiscal econômico do Estado.
Segundo o parlamentar, a proposta também impõe sacrifícios do Governo. “O governador Camilo dá um exemplo que, dentre outros,é cortar o seu próprio salário”, frisou ele, acrescentando que, “diante da gravidade que, nós, estamos enfrentando agora em todo o País, o governador Camilo dá um grande exemplo”.
Cirilo observa que o Brasil vive no momento uma grave crise política e econômica que precisa ser controlada para trazer de volta o crescimento. Ele observou que as denúncias de ilícitos da Lava Jato, contra parlamentares e empresas, é uma questão muito séria e tem causado impacto na economia e na política, assim como no crescimento do País.
*Com informações de O Estado CE