TVJ1.com.br

Política



PUBLICIDADE

{}

Primeira visita oficial de Bolsonaro ao Nordeste é bastante criticada nas redes sociais

21 de maio de 2019 às 14:50 - Atualizado em 21/05/2019 14:50

undefined

 

A manifestação surgiu após agendamento da primeira visita oficial do político à região para a próxima sexta-feira (24), em Pernambuco, e marca o lançamento do Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste (PRDNE). O Nordeste é a região que pior avalia o atual governo, com 40% ruim ou péssimo, de acordo com pesquisa Ibope.

No segundo turno das eleições de 2018, quando ainda era candidato, o atual chefe de Estado perdeupara Fernando Haddad no Ceará e nos outros oito estados da região. Na capital Fortaleza, o candidato venceu somente nos bairros mais ricos da cidade.

O Nordeste tem sido reduto contrário e incômodo para Jair Bolsonaro. A resistência na aprovação da Reforma da Previdência é outro ponta que pesa contra o presidente.

É a primeira vez que Bolsonaro visita a região, que tem em sua maioria governadores de oposição, após quatro meses do mandato como presidente.

Todos os governadores dos nove estados da região (Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe) confirmaram presença, além dos de Minas Gerais e Espírito Santo, no evento que será realizado no estado pernambucano.