TVJ1.com.br

Política



PUBLICIDADE

{}

Prefeitos e Vereadores eleitos no Ceará são diplomados pela Justiça Eleitoral

17 de dezembro de 2016 às 10:03 - Atualizado em 18/12/2016 08:45

undefined
João Dilmar à esquerda (vice), Flávia Setubal ao centro (juíza) e José Maria à direita (prefeito). Diplomados prefeito e vice em Limoeiro do Norte 

As diversas cerimônias ocorreram nos mais diversos municípios cearenses. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a diplomação é o ato pelo qual o Judiciário oficializa que o candidato foi regularmente eleito pelo voto da população e, por isso, está apto a tomar posse no cargo.

Em Limoeiro do Norte a solenidade ocorreu no auditório da Fafidam, na última quarta-feira (14). O prefeito eleito, José Maria Lucena, e seu vice, João Dilmar da Silva, obtiveram a maior votação do Vale do Jaguaribe, com quase 25 mil votos, abrindo uma diferença para o segundo colocado de 17.596 votos.

Destaque para a diplomação dos eleitos na cidade de Alto Santo que ocorreu na manhã de ontem (16). Uma multidão saiu pelas ruas da cidade acompanhando a prefeita eleita, Íris Gadelha (PSB), até a Câmara Municipal onde houve a diplomação.

undefined

 

Muita polêmica foi criada acerca da vitória de Íris, quando então venceu o ex-prefeito da cidade, Adelmo Aquino (SD), por pouco mais de 40 votos. A coligação de Aquino acionou o judiciário alegando que houve fraude na eleição. O juíz eleitoral Sérgio Augusto Furtado Neto Viana proferiu decisão favorável a coligação de Adelmo, porém Íris já recorreu e agora aguarda nova decisão.

Enquanto isso Íris Gadelha segue como prefeita eleita de Alto Santo.

Pelas ruas da cidade pessoas carregavam cartazes com os dizeres "Hitler nunca mais", fazendo menção ao ditador nazista que comandou a Alemanha  de 1934 a 1945 e se referindo ao ex-prefeito da cidade com fama de coronel.

Veja abaixo o vídeo da multidão que saiu pelas ruas da cidade em apoio a Íris

 

Curta nossa página no Facebook