TVJ1.com.br

Política



PUBLICIDADE

{}

Prefeito de Madalena é afastado novamente; desta vez por 65 dias

07 de outubro de 2016 às 14:21

undefined

 

O prefeito de Madalena, Zarlul Kalil Filho, foi novamente afastado pela Justiça a pedido do Ministério Público do Estado do Ceará.

Em novembro de 2014, a Prefeitura de Madalena foi alvo de uma operação desencadeada pelo Ministério Público para investigar fraudes em licitação. Em decorrência disto o gestor e seus secretários foram afastados pelo período de 180 dias.

No ano seguinte, em 21 de maio, a juíza Fabrícia Ferreira de Freitas decidiu pela prorrogação do prazo por mais 90 dias contados a partir do dia 25 de maio de 2015, quando se encerrou o período de 180 dias do primeiro afastamento.

A decisão àquela época atendeu ao pedido do MP, que se deu, conforme o órgão, devido as “graves denúncias dando conta de que os referidos gestores, embora afastados, continuam exercendo influência política e ameaças em desfavor de pessoas que se opõem ao retorno deles aos cargos, incluindo agentes políticos”.

Zarlul Filho recorreu da decisão e conseguiu retornar ao cargo em junho de 2015. Desta vez o Ministério Público solicitou o cumprimento do restante do pedido de 90 dias e agora a Justiça determinou o afastamento do prefeito por 65 dias.

O final do prazo é agora 11 de dezembro deste ano, ou seja, restando 20 dias para encerrar a gestão. Quem tomará posse em 1º de janeiro como prefeita é Sônia Costa, que vale lembrar, é opositora de Zarlul.

Posse do vice

A sessão extraordinária para posse do vice-prefeito Eurivando Vieira, também opositor a Zarlul, está marcada para ocorrer às 14 horas de hoje, 07, na Câmara Municipal de Vereadores. O presidente do legislativo, Paulo Cesar, já foi notificado da decisão. Esta será a segunda vez que Eurivando assumirá interinamente a função de prefeito.