TVJ1.com.br

Política



PUBLICIDADE

{}

Prefeito de Limoeiro do Norte apoia deputada que votou para salvar Michel Temer

03 de setembro de 2018 às 11:08 - Atualizado em 03/09/2018 11:28

undefined

 

A deputada federal Gorete Pereira (PR-CE), que busca a reeleição, participou de encontro com lideranças em Limoeiro do Norte na semana passada, comandado pelo prefeito José Maria Lucena, com as presenças de lideranças políticas e comunitárias do município. Conheça o perfil da candidata:

Ultimamente a deputada tem andado com a imagem desgastada pelas ações lá em Brasília. Quanto aos direitos dos trabalhadores, Gorete é um dos oito parlamentares cearenses que apoiaram e votaram pela reforma trabalhista.

undefined

 

Gorete Pereira (PR) apoiou a manobra do presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia, para aprovar em regime de urgência a tramitação de reforma do projeto trabalhista, além de ter votado sim pela aprovação do mesmo. Os outros deputados cearenses que votaram a favor das garantias trabalhistas foram: Adail Carneiro (PP); Danilo Forte (PSDB); Domingos Neto (PSD); Moses Rodrigues (MDB); Paulo Henrique Lustosa (PP), Raimundo Gomes de Matos (PSDB) e Vaidon Oliveira (DEM).

undefined

 

A Deputada Gorete Pereira também votou contra a investigação de crimes de corrupção atribuída ao presidente Michel Temer (MDB). O presidente foi denunciado em junho de 2017 ao Supremo Tribunal Federal (STF) pela Procuradoria-Geral da República por corrupção passiva. O STF só poderia analisar a denúncia, porém, se a Câmara autorizasse. No Ceará, somente Gorete e Aníbal Gomes votaram pelo arquivamento da denúncia.

Mesmo sabendo das denúncias de corrupção contra o presidente, com gravações e delações, ela resolveu que Temer não deveria ser investigado.

undefined

 

Gorete também votou sim pela aprovação da Proposta de Emenda Constitucional 241, mais conhecida como PEC do Teto dos Gastos ou PEC da Morte. Essa emanda congelou o orçamento destinado à saúde e à educação pelos próximos vinte anos. O texto da emenda, que foi incorporado à Constituição, também tem potencial para afetar a regra de reajuste do salário mínimo oficial, que agora é de acordo com a inflação.

undefined

 

As polêmicas não param. Gorete Pereira  publicou vídeo em março deste ano no qual fala sobre o caso da vereadora Marielle Franco (Psol), que foi assassinada no Rio de Janeiro. O vídeo divulgado nas redes sociais mostra a deputada culpando a vereadora pela própria morte. "Ela se meteu realmente em causas muito polêmicas que ela já sabia onde poderia chegar". 

A fala da deputada também insinua o envolvimento das forças que estão na intervenção de participar do assassinato de Mariele. "Então ela como uma legislativa, uma parlamentar, ela era para defender os seus direitos, os direitos das mulheres. Não se meter realmente contra a intervenção do Rio de Janeiro", afirma a parlamentar. Isso provocou indignação de centenas de internautas que reagiram criticando a deputada.