Prefeito de Jaguaretama tenta renegociar dívidas de quase R$ 40 milhões
19 de julho de 2017 às 11:31 - Atualizado em 19/07/2017 12:06
O prefeito de Jaguaretama, Glairton Cunha (PR), concedeu uma entrevista ao nosso portal de notícias TVJ1 onde falou das dificuldades que tem encontrado para o município receber recursos, já que o mesmo segue inadimplente.
Glairton conta que já tentou sanar essas inadimplências através das esferas administrativa e judicial, porém, sem êxito. A resposta que sempre recebe é a de que o município perdeu os prazos para renegociar suas dívidas.
Jaguaretama está há mais de 4 anos sem conseguir uma certidão negativa, o que impede de realizar convênios e receber recursos federais e estaduais, com algumas exceções.
O prefeito conta com a Medida Provisória 778/2017, que prevê o parcelamento da dívida previdenciária dos estados e municípios. A MP autoriza o parcelamento em 200 meses das dívidas junto à Receita Federal e à Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) vencidas até 30 de abril deste ano.
Glairton e sua equipe irá até a Receita Federal em Russas nesta quinta-feira (20) para que o município de Jaguaretama consiga renegociar suas dívidas, que gira em torno de R$ 40 milhões.
Confira a entrevista na íntegra: