Pedido de afastamento do prefeito de Quixadá será votado na próxima quinta-feira, 15
Para a peça ser recebida se faz necessário, 10 votos e para afastar, 12. Oito votos já podem ser contados como favoráveis.
10 de outubro de 2015 às 10:24
Os 17 vereadores do município de Quixadá, já estão “intimados” para apreciação de pedido de afastamento do prefeito João Hudson Rodrigues Bezerra. A votação será na próxima quinta-feira, 15, e a expectativa será de casa lotada.
O presidente da Câmara Municipal, Augusto César-Duda, fez a leitura parcial e entregou uma cópia a cada vereador, intimando-os sobre a votação. Esse será o primeiro pedido feito por um popular e o segundo realizado, na gestão atual.
Nesta sexta-feira, 09, durante a palavra facultada na Câmara, o vereador Kelton Dantas pediu para que os demais vereadores, especialmente detentores de cargos de confiança na prefeitura usem o interesse social. “Faço um pedido, deixe de lado os interesses pessoais, de parentes que estão secretários, dos apoiadores que estão lá [prefeitura], pelo menos uma vez, e façam o seu papel”. Para ele, a Câmara não pode continuar prevaricando.
Os vereadores Capitão e Pedro Baquit elogiaram a peça que pede o afastamento do prefeito municipal. Para eles, as razões expostas não têm outra alternativa a não ser afastar o gestor. Os dois pediram isenção dos vereadores, em relação ao poder executivo.
Para a peça ser recebida se faz necessário, 10 votos e para afastar, 12. Oito votos já podem ser contados como favoráveis ao afastamento, dos seguintes vereadores:
- Audênio Moraes (PT)
- Ereni Tavares (PT)
- Higo Carlos (PT)
- Rosa Buriti (PT)
- Carlos Eduardo (PTC)
- Cezar Augusto (PSD)
- Pedro Baquit (PSD)
- Kelton Dantas (PSC)
Votos incertos da oposição
- Ivan Benício (PT)
- Kleber Junior (PPL)
Vereadores da base do prefeito
- José Evaristo (PPS)
- José Weimar (PTC)
- Augusto Cézar (PSB)
- Ivana Magalhães (PTC)
- Laércio Oliveira (PPS)
- Luiz Gonzaga (PSC)
- Raimundo Silva (PTC)