TVJ1.com.br

Política



PUBLICIDADE

{}

Pedido de afastamento do prefeito de Quixadá será votado na próxima quinta-feira, 15

Para a peça ser recebida se faz necessário, 10 votos e para afastar, 12. Oito votos já podem ser contados como favoráveis.

10 de outubro de 2015 às 10:24

Prefeito de Quixadá

Os 17 vereadores do município de Quixadá, já estão “intimados” para apreciação de pedido de afastamento do prefeito João Hudson Rodrigues Bezerra. A votação será na próxima quinta-feira, 15, e a expectativa será de casa lotada.

O presidente da Câmara Municipal, Augusto César-Duda, fez a leitura parcial e entregou uma cópia a cada vereador, intimando-os sobre a votação. Esse será o primeiro pedido feito por um popular e o segundo realizado, na gestão atual.

Nesta sexta-feira, 09, durante a palavra facultada na Câmara, o vereador Kelton Dantas pediu para que os demais vereadores, especialmente detentores de cargos de confiança na prefeitura usem o interesse social. “Faço um pedido, deixe de lado os interesses pessoais, de parentes que estão secretários, dos apoiadores que estão lá [prefeitura], pelo menos uma vez, e façam o seu papel”. Para ele, a Câmara não pode continuar prevaricando.

Os vereadores Capitão e Pedro Baquit elogiaram a peça que pede o afastamento do prefeito municipal. Para eles, as razões expostas não têm outra alternativa a não ser afastar o gestor. Os dois pediram isenção dos vereadores, em relação ao poder executivo.

Para a peça ser recebida se faz necessário, 10 votos e para afastar, 12. Oito votos já podem ser contados como favoráveis ao afastamento, dos seguintes vereadores:

  1. Audênio Moraes (PT)
  2. Ereni Tavares (PT)
  3. Higo Carlos (PT)
  4. Rosa Buriti (PT)
  5. Carlos Eduardo (PTC)
  6. Cezar Augusto (PSD)
  7. Pedro Baquit (PSD)
  8. Kelton Dantas (PSC)

Votos incertos da oposição

  1. Ivan Benício (PT)
  2. Kleber Junior (PPL)

Vereadores da base do prefeito

  • José Evaristo (PPS)
  • José Weimar (PTC)
  • Augusto Cézar (PSB)
  • Ivana Magalhães (PTC)
  • Laércio Oliveira (PPS)
  • Luiz Gonzaga (PSC)
  • Raimundo Silva (PTC)