TVJ1.com.br

Política



PUBLICIDADE

{}

PCdoB lança nome da deputada Augusta Brito como pré-candidata ao Senado

21 de outubro de 2017 às 15:59 - Atualizado em 21/10/2017 16:09

undefined

 

Neste sábado (21), na conferência estadual do PCdoB-CE, foi lançado o nome da deputada estadual Augusta Brito como pré-candidata ao Senado Federal em 2018.

Tiveram presentes da conferência o governador Camilo Santana e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio.

Perfil

Augusta Brito de Paula nasceu a 27 de maio 1976 no bairro Ellery, em Fortaleza. Filha de Augusto Brito (Prefeito de Graça) e Gonçala Edilene de Paula Brito. Cursou o Ensino Superior em Sobral, formando-se em Enfermagem, em 2000. Prestou serviço no Hospital Municipal do Graça e lecionou Ciências nos Ensinos Fundamental e Médio deste município. É casada com Gadyel Gonçalves, Prefeito de São Benedito e atual presidente da Aprece. É mãe de três filhos: Eduarda, Gabryele e Gadyel Filho.
 
Em 2004 candidatou-se a prefeita do Graça, sendo eleita com 63% dos votos válidos. Foi reeleita em 2008 e, após cumprir seu segundo mandato (2012), foi nomeada Secretária de Educação de São Benedito, exercendo o cargo até 2014, quando se candidatou a Deputada Estadual, galgando a eleição com 50.849 votos. É a primeira mulher a ser eleita pelo PCdoB no Ceará para o cargo de Deputada Estadual.
 
Foi presidente da Comissão de Juventude da Assembleia Legislativa, fazendo parte também de outras onze pastas. Augusta Brito ocupa agora a 4ª secretaria na Casa Legislativa. É também a primeira parlamentar do partido a assumir um cargo na Mesa Diretora. Depois de quase 30 anos, novamente uma mulher assume um cargo efetivo na Mesa.
undefined