TVJ1.com.br

Política



PUBLICIDADE

{}

Para superar violência em Fortaleza, Danilo Forte quer Força Nacional de Segurança

Pedido do socialista aconteceu durante pronunciamento em que lamentou a chacina de 11 jovens ocorrida no último quinta-feira na capital cearense.

18 de novembro de 2015 às 09:32

Dois soldados, armados, ao lado de veículo militar

O deputado Danilo Forte (PSB-CE) subiu à tribuna do plenário da Câmara na noite desta terça-feira, 17, para lamentar a chacina de 11 jovens acontecida na última quinta-feira, 12, na Grande Messejana da capital cearense. Na oportunidade, o socialista pediu o envio das tropas da Força Nacional de Segurança (FNS) ao Estado para que a violência urbana que assola a região metropolitana de Fortaleza seja superada.

“Rogo aqui ao governador do meu Estado, Camilo Santana. Rogo as autoridades judiciais para que nós possamos fazer junto uma mobilização, uma conclamação e um pedido para que a Força Nacional de Segurança possa ir ao Ceará. Força Nacional essa que ajudou a diminuir a violência no Espírito Santo quando Vitória era a capital mais violenta do Brasil e que ajudou a diminuir a incidência de violência nos morros do Rio de Janeiro “, disse.

Danilo Forte lamentou também os acontecimentos promovidos por terroristas na última sexta-feira, 13, na capital francesa que vitimou quase 130 pessoas. “O mundo todo está estarrecido com o problema havido na França. O terrorismo em momento nenhum pode ser louvado como atitude de coragem. É uma atitude de covardia contra cidadãos desarmados inocentes num ato de rebeldia. Mas eu não quero atravessar o atlântico para falar de violência”, comentou.

“Eu quero falar da violência que vive hoje impregnada na minha cidade. Fortaleza amanheceu mais triste neste fim de semana diante de uma chacina que tirou a vida de 11 jovens na periferia da cidade. E isso vem se transformando quase que numa rotina diária de violência em que os mais desfavorecidos são sempre mais expostos a uma situação de criminalidade”, complementou.