TVJ1.com.br

Política



PUBLICIDADE

{}

No Ceará, ministro da Justiça entrega viaturas e dá carta branca a Elmano para investir em segurança

27 de abril de 2023 às 09:10

undefined

O ministro da Justiça, Flávio Dino, visitou o Ceará, nesta quarta-feira (26), para entregar viaturas que serão utilizadas pelo Governo do Estado no combate à violência contra a mulher. Os 17 veículos entregues compõem o Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci II) e devem fortalecer as chamadas "Patrulhas Maria da Penha".

Em coletiva para a imprensa, no Palácio da Abolição, o ministro disse que os equipamentos são uma "primeira parcela" do crédito que o governador Elmano de Freitas (PT) tem com o governo do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT). "Ele [Elmano] está recebendo 17 viaturas, 120 armas, vai receber Casa da Mulher [Brasileira]", citou Dino.

Além disso, o gestor contou que Elmano teve acesso a R$ 70 milhões recentemente para investir em segurança pública no Ceará e que, tão logo esse dinheiro seja totalmente despendido, o governador tem abertura para requisitar ainda mais junto à União. "O governador Elmano tem na gaveta direita da mesa dele um papel assinado por mim, em branco. Ele sabe que pode colocar lá o que for necessário. [...] Nós confiamos nessa equipe", assegurou o ministro.

Também participaram do evento a vice-governadora Jade Romero (MDB), o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Evandro Leitão (PDT), a senadora Augusta Brito (PT), a defensora pública geral Elizabeth Chagas, dentre outros parlamentares e autoridades.