TVJ1.com.br

Política



PUBLICIDADE

{}

Município do Ceará registra apenas uma candidatura para prefeitura em 2016

Apesar de ser candidata única, a candidata, que busca reeleição, irá fazer a campanha da mesma maneira.

19 de agosto de 2016 às 08:56

undefined

 

O município de Jati, no interior do Ceará, registrou apenas uma chapa para concorrer à vaga na prefeitura local das eleições deste ano. Reriutaba, na Região Norte, quase apresenta candidatura única, como informa reportagem da Rede Jangadeiro FM.

O fato não se concretizou em Reriutaba porque o Partido dos Trabalhadores conseguiu registrar um candidato na última quarta-feira (17), mesmo após o prazo oficial.

Em Jati, Maria de Jesus Diniz Nogueira (Pros) é candidata a reeleição no município justamente com sua vice, do mesmo partido, Francisca Ferreira de Souza, conhecida como Mundinha.

Maria de Jesus, ou neta, como também é chamada, se elegeu em 2012 com 3.792 votos. Apesar da cidade possuir 6.626 eleitores, apenas um voto garante a reeleição da candidata que diz que apesar do resultado garantido a campanha continua. “Eu quero ressaltar que o momento especial, mas que a gente não pode usar isso com soberba ou vaidade. A luta é a mesma, vamos respeitar o voto da mesma forma”, afirmou a candidata.

Até a última quinta-feira (18), Reriutaba, que está localizada na Região Norte, e que possui pouco mais de 16 mil eleitores tinha como único candidato, Osvaldo Neto (PDT), filho do ex-prefeito, Osvaldo Lemos e como vice, Ana Marta Aguiar, do mesmo partido porque o atual prefeito, Galeno Taumaturgo (Pros), que assumiu o primeiro mandato em 2013, desistiu da reeleição.

Mas na quarta-feira (17), Clerton Furtado (PT) entrou com requerimento de candidatura individual e mesmo após o prazo estipulado pela Justiça Eleitoral, que foi até o dia 15 de agosto, conseguiu registrar a candidatura.

O Tribunal Superior Eleitoral aprovou porque o registro foi feito 48 horas após a publicação do Edital e Clerton já tinha sido lançado durante a convenção.

Tribuna do Ceará